O último suspiro desse ano, aproveitando que estamos no verão e celebrando as coisas.
A Maldição de Shiro é um jogo grátis de aventura e terror leve, bem leve mesmo, criado no RPG Maker VX por namahage2, traduzido para o inglês por tosiaki e para o português pela Mei (Zero Corpse).
Sobre a classificação do estilo do jogo é um pouco difícil dizer... eu sei que coloquei terror de leve e aventura, porém é realmente difícil afirmar ser de terror de verdade. Poderia classificá-lo como fantasia talvez, mas não seria o certo ainda... Talvez eu pudesse dizer sobrenatural, mas ainda assim é difícil dizer o gênero do jogo.
Eu deixei o jogo ser testado pelo o Garry (Yoshiki) da nossa equipe e conforme ele a primeira impressão que se tem do jogo é um jogo clichê de romance e tudo mais, mas depois parece que tudo muda.
Após a morte de sua mãe, o pai de Machiro deixou a menina passar um tempo junto a avó. Machiro segue um caminho de cerejeiras e vai a um local com uma cerejeira solitária, ela não percebe mas uma fantasma mora ali que se chama Haru, mais tarde um menino chamado Hachi a encontra e consegue interagir com ela, após esses eventos algo estranho ocorre no festival de verão, será que Haru tem algo haver com isso?
O jogo tem 3 finais diferentes sendo que um deles é o verdadeiro e é o que dá mais trabalho para pegar.
===Detonado===
★ Começo ★
・Vá para a esquerda, observe a árvore.
・Vá para a superior direita, e observe o telefone público próximo aos passos para o templo.
・Suba para o templo, observe a caixa de doação.
★ Hora do Festival ★
・Suba para o templo.
・Entre no prédio principal do templo.
・Saia novamente, observe o telefone de novo.
・Vá ao redor das bordas externas desse mapa, para cima, e procure por um objeto brilhante. O observe.
・Fale com Hachi se quiser. Saia do prédio.
★ Alma dois (Orelha vazia) ★
・Observe as folhas próximas aos passos.
・Observe a figura perto do jogo de tiro ao alvo para a direita.
・Jogue tiro ao alvo.
・Volte para dentro do prédio do templo. Observe o centro.
・Vá para a direita, duas telas dos passos. Toque um dos sinos da bicicleta.
・Volte para o plaza, toque os tambores.
・Vá todo o caminho até a árvore. Capture a orelha vazia.
・Se quiser, você agora pode observar a árvore para fazer algumas perguntas.
★ Alma três (Inseto do tempo) ★
・Antes de ir, você pode tentar ir ao parque (a parte com várias bicicletas) e observar o escorregador, se desejar.
・Volte para o rio e aí, vá para os túmulos.
・Você pode observar o inferior esquerdo para uma pista. Coloque a resposta no quebra-cabeça de cima. Caso não consiga, a resposta é: 8797
・Depois de ganhar, observe para ganhar a Alma Três. Se você não conseguir enfrentar o boss clique aqui para saber a ordem.
★ Alma quatro (Criança Arroz) ★
・Volte para o local com estandes. Vá para a direita para chegar no mapa de loop.
・Fale com a criança do arroz. Traga para ela os itens de comida que ela pediu.
Solução a Criança Arroz:
1° Raspadinha
2° Takoyaki
3° Maçã do Amor
4° Castella
5° Wiener
*Observação: Quando o dinheiro acabar é só ir pegar na caixa de doações, no entanto, as vezes você não vai conseguir pegar, por isso vá depositando doações até que ocorrerá o evento para conseguir mais dinheiro.
・Faça qualquer decisão depois de completar o que foi pedido.
★ Alma cinco (Peixe dourado de cor) ★
・Você pode falar com o Hachi e o Haru para fazer perguntas, se quiser.
・Saia, aí vá para o mapa com as estandes.
・Siga norte. Vá para a saída superior esquerda para chegar na cachoeira.
・Observe a cor peixe dourado. Você pode usar as pedras como lugares a salvo.
・Pegue as três cordas ao redor. E então observe a cor peixe dourado novamente. Depois observe a pedra do lado contrário.
・Vá em uma pedra mais uma vez, então observe a cor peixe dourado novamente. Pegue a alma cinco.
★ Alma seis (Mãe sagrada de gelo) ★
・Enquanto você sai, ali terá um evento. Escolha qualquer um e assim siga para o poço no canto superior direito da floresta.
・Entre no poço, e aí fale com a Sagrada Mãe Gelo.
・Observe a foto na esquerda, bem no final.
・Observe todas as estatuas de criança… uma delas vai estar chorando. A empurre.
・Observe o esqueleto.
・Volte para a mãe sagrada de gelo e converse.
・Volte para o quarto com o esqueleto.
・Fale com a mãe sagrada de gelo de novo.
・Entre na cápsula, e depois no quarto com o esqueleto.
★ Sonho ★
・Converse para fazer a Shiro sonhar. Vá para a tela com estandes.
・Vá para a direita. Suba nos passos.
・Fale com a Shiro.
・A rede de sonhos tem cinco pontos parecidos com caixões. Vá para eles e responda cada enigma.
*Respostas dos enigmas:
Aranha Vermelha: Mulher
Aranha Verde: Boto
Aranha Laranja: Esperança
Aranha Azul: Todos
Aranha Roxa: Liberdade
・Saia da rede de sonhos e vá para o sul depois de resolver todos os enigmas.
・Uma das seleções vai levar você rapidamente para um final.
・Observe o ponto brilhante.
★ Fim ★
・Saia da caverna, para fora da floresta.
・Tente descer as escadas. Se estiver em um dos finais, fale com o hachi.
・Se estiver no outro final, tente atravessar a ponte.
・Vá para o rio, depois sul na direita.
★ Sobre os finais e coisas fáceis de se deixar passar ★
・Para obter o “Final Verdadeiro,” quatro dicas são dadas: gentileza Haru, estandes de comida, caixas de doação, e incidente com fogo.
・Você pode ver Hachi como um cachorro três vezes no começo: 1. antes de observar a cerejeita no começo, você pode ver o Hachi no templo 2. Antes da conversa por telefone com o pai, você pode ver o Hachi na cerejeira e 3. antes de ser atacado pela primeira vez, você pode ver hachi na estrada com a cerejeira.
・Você consegue ver Hachi no final das árvores de cerejeira, mas o que você dirá depende do final.
・Se você viu Hachi pelo menos uma vez no começo, e observou a estatua de cão antes de adquirir a alma cinco você pode tentar examinar a estatua de novo antes de sair do sonho.
-Allen
Edit: Links, se você baixar e na versão normal baixe na opção dois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário